Entidades dos movimentos sociais e representantes de partidos políticos realizaram o lançamento da Frente Democrática Popular pelo Piauí. O ato aconteceu nesta terça-feira (18) no Cine Teatro da Assembleia Legislativa, onde também foi lançado o livro A serpente sem casca, do ex-presidente do PSB, Roberto Amaral.

2O ato também foi o lançamento do livro A serpente sem casca, do ex-presidente do PSB, Roberto Amaral.O ato também foi o lançamento do livro A serpente sem casca, do ex-presidente do PSB, Roberto Amaral. O evento contou com a presença do governador Wellington Dias, senadora Regina Sousa (PT), senador Elmano Férrer (PTB), o presidente da Assembléia Legislativa do Piauí, Themístocles Filho e demais representantes dos movimentos sociais, CUT, CTB, UJS, UNE, entre outras.

Em nome dos partidos políticos, o presidente estadual do PCdoB Osmar Júnior, falou da necessidade de uma grande aliança, entre os setores progressistas da política, no sentido de compor uma ofensiva contra a onda conservadora que a direita tenta instalar no nosso país. “Está colocada para nós, a necessidade de nos unirmos cada vez mais, em defesa da democracia e do fortalecimento da soberania nacional.”

O governador do estado, Wellington Dias enalteceu a presença de Roberto Amaral no Piauí como forma de fortalecimento da democracia no país. “Ainda somos uma jovem democracia e o que conquistamos nesse período de melhorias para o nosso povo, não podemos jogar na lata do lixo. Vivemos uma conjuntura complexa? Sim! Mas não podemos perder de vista o principal: Um projeto de Brasil, democrático, que possa crescer pensando não apenas em uma parte dos brasileiros, mas crescer com todos os brasileiros e brasileiras de todas as regiões.”

Para o ex-ministro Roberto Amaral, precisamos mais do que nunca discutir essa realidade para que os erros do passado não se repitam e, principalmente, antevendo as ameaças, impedir que elas se realizem. “Quando não fazemos uma reflexão prévia sobre a realidade, podemos cair em uma aventura sem fundamentos”, pontuou o autor.

O Piauí é o segundo estado do país a Lançar sua Frente Popular, que também está organizado para a manifestação do próximo dia 20, com concentração Às 16h, na Praça Pedro II, no centro de Teresina.

De Teresina, Isadora Cortez