imagem da internet

imagem da internet

A reunião da Executiva do PSB de Pernambuco, na noite dessa quinta-feira (8), se posicionou unanimemente contra a fusão do partido com o PPS, que está sendo costurada pela direção nacional da legenda. “A opinião da maioria, nesse momento, é nesse sentido. Mas a gente quer ter mais conhecimento sobre como vai ser esse processo”, explicou o secretário geral do PSB, Adilson Gomes. “Existem vários pontos que a gente diverge (com o PPS)”.

Jornal do Comércio - PE

Jornal do Comércio – PE

Ele explicou que a principal preocupação é com o fato de PSB e PPS, apesar de aliados, terem posicionamentos diferentes, inclusive em relação ao governo da presidente Dilma Rousseff, ao qual o PPS faz dura oposição, enquanto o PSB prefere adotar independência. “Estamos procurando preservar uma linha que a gente vem adotando desde a gestão Miguel Arraes”, explica. “O caminho da fusão não é a questão de aumento de bancada. É a questão de linha programática”, alerta.

Na próxima terça-feira (12), o presidente do PSB de Pernambuco, Sileno Guedes, deve se reunir com o presidente nacional do partido, Carlos Siqueira, para ouvir a orientação da Nacional sobre o tema. No final da próxima semana, ele deve convocar uma nova reunião do partido. O governador Paulo Cãmara se colocou a favor de “incorporação” do PPS.

Fonte: Jornal do Comércio – PE