MEDALHA MÉRITO DE CONTAS
O jurista cearense Paulo Bonavides, reconhecido internacionalmente por seu trabalho, recebeu ontem a mais alta homenagem concedida pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-CE): a Medalha Mérito de Contas.
Aplaudido de pé, em solenidade que reuniu importantes nomes do Direito brasileiro, Bonavides, em seu discurso, falou sobre a conjuntura atual do País e a importância do papel das Cortes de Contas.
“Esse momento é histórico e busca mobilizar o Estado e a sociedade para debelar a crise ética do poder. Crise que afeta e aflige a nação e quebranta a confiança dos governados nos governantes. O povo brasileiro, povo bravo e sofredor, vítima da escravidão e do colonialismo de três séculos, saberá, porém, resistir”, disse o jurista.
“Estamos diante de um gigante da literatura do Direito nacional e da política”, saudou o conselheiro Rholden Queiroz, em discurso ao homenageado.
Presidente do TCE, Edilberto Pontes, que propôs a homenagem, destacou a importância de Bonavides para a história do Estado. “Qualquer homenagem que se faça a ele é pequena, porque é de fato o maior nome do Ceará não apenas no campo jurídico”, disse.
Além dos conselheiros do TCE, estiveram presentes o procurador-geral do Estado, Juvêncio Vasconcelos, representando o governador Camilo Santana; o desembargador Fernando Ximenes, pelo Tribunal de Justiça do Ceará; o presidente da OAB-CE, Marcelo Mota; o diretor da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará, Cândido Albuquerque; e o presidente do Instituto Brasileiro de Altos Estudos de Direito Público, Juarez Freitas. (Jéssica Welma)
Fonte: O Povo