Foto UBES

Foto: Humberto Pradera

Juventude – 10/09/2013

O vice-presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, participou da abertura do 14º Conselho Nacional de Entidade Gerais (Coneg) da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), realizado em Brasília. O encontro – que reuniu lideranças estudantis de todo o País -, relembrou os grandes marcos da educação brasileira e a luta pela democracia, livre organização e a atuação da UBES nos 65 anos de sua história.

“Vejo no movimento estudantil o partido e a base, o avanço da juventude que alcança as massas e a leva para as ruas em busca de mudanças”,  afirmou Roberto Amaral ao apontar o evento como “uma demonstração de maturidade da entidade e do movimento”.

Para Roberto Amaral – que já foi vice-presidente da UNE em 1962, os debates e encaminhamentos do 14º CONEG e a intervenção dos estudantes com os movimentos populares, somará forças à participação nas reformas agrária, do estado, do judiciário, tributária, entre outras “que são necessárias para um país melhor!”.

Jorge Maicon, do PSB do Rio de Janeiro e primeiro-secretário da UBES, disse que o encontro foi de extrema importância para o 40º Congresso da entidade que acontecerá entre os dias 28 de novembro a 1º de dezembro. “Verificamos o quanto ainda é preciso avançar para se construir um movimento real e que represente os estudantes brasileiros de fato. Nós, socialistas, aumentamos a qualidade da nossa intervenção no debate, agora o momento é de focar na tiragem de delegados do congresso e levar o debate sobre a reforma do Ensino Médio para todo Brasil”.

*Com informações da assessoria de Imprensa da UBES.