Em defesa do BNDES

Estimados amigos/amigas

A Frente Brasil Popular foi procurada pelos companheiros/as dirigentes da ASSOCIAÇÃO DE FUNCIONÁRIOS DO BDNES, que reúne os dois mil funcionários da instituição, preocupados com o desmonte que o governo golpista está promovendo no Banco.

O BNDES  já enviou  ao redor de 100 bilhões de reais, durante o ano de 2017, ao TESOURO NACIONAl, que  lamentavelmente serviu apenas de caixa para que os golpistas repassassem esses recursos  para pagamento dos juros dos credores da divida publica interna, que são na maioria, bancos ou famílias muito ricas.

Vejam em anexo reportagens com denuncias.

Agora, o governo golpista esta exigindo mais 130 bilhões a serem repassados durante o ano de 2018. Isso liquidaria definitivamente o banco, e impediria , como já esta acontecendo de conceder qualquer  empréstimo, para financiar projetos de desenvolvimento, que é a vocação do banco.

A imprensa tem registrado que até o PRESIDENTE DO BNDES  está incomodo e nao concorda com a medida.

Os funcionarios  vem denunciando a situação em artigos, entrevistas etc.

Alem das denuncias, eles propoem que no maior numero possivel de cidades e capitais,  pessoas, personalidades e entidades entrassem com AÇOES POPULARES para questionar a medida.

Em anexo, segue um parecer juridico,do jurista  Ricardo Lodi,  dando argumentos para a necessidade de ações populares,e há um modelo de ação popular.

Recomendamos pois, que em sua cidade, capital, etc… vejam a possibilidade de entidades, juristas, advogados, professores, economistas, etc entrarem com ações junto à justiça federal, seguindo o modelo anexo.  Quanto mais ações populares maior a pressão sobre o governo.

Espero que todos possam ser solidários, contra o desmonte de um patrimonio que é de todo povo brasileiro, e não podemos deixar que esses vendilhoes, destruam esse patrimonio em tão pouco tempo. O Sr. Meirelles que volte para seu Banco de Boston, de onde nunca deveria ter saido. E o sr., Temer, algum dia responderá nos tribunais as graves denuncias das quais é responsavel.

A medida que foram impetrando as medidas, favor manter informado os companheiros/as da AFBNDES

Arthur (artkoblitz@gmail.com)
Thiago, presidente (tlmitidieri@gmail.com)

Saudações

Joao Pedro Stedile

BNDS (anexos)

// // // // Visitantes Únicos: