photo 1Roberto Amaral, vice-presidente e coordenador de relações internacionais do Partido Socialista Brasileiro (PSB) e secretário-geral da Coordenação Socialista Latino-Americana (CSL), participou da  III Conferência da Aliança Progressista, realizada em fevereiro de 2014,  em Túnis – Tunísia.
O tema central da Conferencia foi  ‘Trabalho decente’. Durante os debates, Roberto Amaral advertiu que a proposição da Aliança pode encontrar algumas barreiras, como as relacionadas às diferentes realidades dos países representados. Lembrou que enquanto as discussões presentes estavam voltadas para a dignidade do trabalho, em países da América do Sul, da África e do Oriente questões mais essenciais são o fim da miséria e a erradicação da pobreza e, resumindo-as, a luta pelo desenvolvimento. “São milhões de pessoas que estão fora do mundo de trabalho e da cidadania, e que, por isso, sequer chegaram a ser exploradas pelo capital”, destacou.
Além do cumprimento da agenda do evento, que previa diferentes painéis e atividades dos grupos de trabalho sobre eleições, Roberto Amaral reuniu-se com membros do Partido Revolucionário Democrático, do México, do Fórum Socialdemocrata Árabe, do Fatah, da Palestina e dos partidos socialistas da França e do Uruguai. Esse último, representado pelo seu Secretário de Relações Internacionais, Lalo Fernandez.

Foto TunisiaFoto Tunisia1Foto Tunisia2Foto Tunisia4