Nos próximos dias 10 a 13 de dezembro, Brasília sediará o Fórum Mundial de Direitos Humanos, atividade sob a responsabilidade da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República.

 O evento terá a mesma estrutura do Fórum Social Mundial e dos demais fóruns temáticos, com atividades gerais e autogestionadas e contará com a participação de palestrantes de diversos países. Para mais informações, acessar o site  http://www.fmdh.sdh.gov.br.

O PSB está ajudando a promover mesa redonda organizada pelo Cebrapaz, juntamente com o Conselho Mundial da Paz, Movimento Democracia Direta, Unipaz, e União Nacional Islâmica, que debaterá os Direitos Humanos e a Paz – tendo como foco os povos que vivem em nações ocupadas, que estão lutando contra todos os tipos de ameaças e intervenções imperialistas e que lutam por seu direito de determinar, livre e democraticamente, o seu futuro. Será dada especial ênfase à violação de direitos humanos do povo Palestino, ao processo de negociações de Paz na Colômbia e à luta do povo da Síria contra os invasores.