Participação do Dr. Roberto Amaral no 3º Congresso da Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB)

RA no Congresso da CTB

Movimento sindical – 03/09/2013

O 3º Congresso da Central dos Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil (CTB) realizado em agosto último promoveu a  Mesa  que falou sobre o “Projeto Nacional de Desenvolvimento com Valorização do Trabalho”. O debate contou com a participação do vice-presidente Nacional do PSB, Roberto Amaral, o presidente Nacional do presidente Nacional do PCdoB, Renato Rabelo, e o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDS), Luciano Coutinho.

Durante o debate, Roberto Amaral destacou que “nosso projeto não é a reforma é a revolução” ele reclamou que “em pleno terceiro milênio ainda estamos pedindo uma reforma agrária e tributária que não penalize o trabalhador”, segundo ele a reforma política “é apenas um item para a reforma do Estado”.

Ao referir-se a crise na Europa, Amaral informou que “são os trabalhadores que pagam pelas crises” ele fez uma crítica aos movimentos sociais e sindicais internacionais “O que estamos fazendo para denunciar o capitalismo, o que estamos oferecendo como alternativa para a sociedade?”, questionou. Para ele é preciso organizar a militância para dar um sentido a presença nas ruas.

*Com informações do Portal CTB.